Adotar

Ter a companhia de um animal é algo maravilhoso, que enche nosso lar e nossa vida de alegria, amor e esperança. Ao adotar devemos ter a consciência que novas responsabilidades surgirão e que um animal demanda cuidados diários, atenção, carinho e dedicação. Os animais adoecem, ficam velhos, podem ter traumas e quando adotamos nos comprometemos a amar e cuidar em todas as circunstâncias.

 

Através do Projeto Adoto Sim você pode encontrar um cãozinho ou um gatinho para fazer parte da sua família. Basta você direcionar sua busca para o animal que você quer adotar (cão ou gato) e para o estado que você mora. Caso o seu estado não apareça na área de busca é porque ainda não existe nenhum animal cadastrado no mesmo.

 

O Projeto Adoto Sim não tem nenhuma responsabilidade e nenhum vínculo com os animais resgatados por outras pessoas, constituindo-se apenas como um espaço de divulgação da adoção desses animais. Todos os nossos anúncios estarão identificados com o selo do projeto.

 

“Adotar um animal é um ato de compaixão, de libertação da escravidão das aparências, de desprendimento da futilidade e da vaidade, de rompimento com a concepção perversa que reduz uma vida a uma mercadoria. Quando adotamos libertamos um animal do abandono e nos libertamos da lógica supérflua da ostentação. Ao optar pela adoção salvamos um animal e salvamos a nós mesmos!”

Fernanda De Paoli.