O Projeto

O Projeto Adoto Sim é uma iniciativa de caráter independente e auto sustentável que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de reconhecer os animais como seres de direitos, ultrapassando a visão antropocêntrica e imoral que reduz os animais ao campo de propriedades e mercadorias do ser humano.

 

O projeto foi criado em 2014 e tem como principal espaço de atuação a divulgação da adoção de animais abandonados, mas não se restringe a essa questão, dedicando-se à disseminação da temática dos direitos animais de forma ampliada.

 

Através do site do projeto é possível encontrar animais aguardando adoção em qualquer estado do Brasil. No site também é possível encontrar textos e vídeos que propiciam a reflexão sobre temas relacionados aos direitos animais.

 

O Projeto Adoto Sim não é uma ONG, não tem sede própria, não tem abrigo para albergar animais abandonados, não faz resgates de animais encontrados por terceiros, não aceita doações financeiras, não realiza feiras de adoção, tem como única finalidade a divulgação de questões relacionadas aos direitos animais e é constituído por apenas duas pessoas, que estão abaixo discriminadas:

 

– Fernanda De Paoli. É assistente social, vegana, realiza um trabalho independente de resgate e adoção de animais abandonados no município de Belo Horizonte/MG e região metropolitana e é a responsável pela manutenção e pelo gerenciamento do conteúdo do site do projeto;

 

– Fernando Rezende. É publicitário, vegano e é o criador da identidade visual e do site do Projeto Adoto Sim.

 

O Projeto Adoto Sim não tem nenhuma responsabilidade e nenhum vínculo com os animais resgatados por outras pessoas, constituindo-se apenas como um espaço de divulgação da adoção desses animais. Todos os nossos anúncios estarão identificados com o selo do projeto.

 

nanda

“A verdadeira compaixão não escolhe alvos.”

Fernanda De Paoli.